Para Crianças

 

5 razões para a sua criança  treinar jiu jitsu

# 1 Coordenação e Consciência Corporal


Aprender Jiu Jitsu requer que uma criança execute técnicas que contenham muitos pequenos detalhes. Aprender a executar essas técnicas desenvolve as habilidades motoras finas da criança e ensina-lhes uma boa compreensão da base e do equilíbrio. Isso se desenvolve na criança forte conexões neuromusculares e aumenta a coordenação e equilíbrio. Essas habilidades, em seguida, transbordam para outros esportes e atividades em suas vidas e ajudam a torná-los mais bem sucedidos não apenas no Jiu Jitsu, mas na vida cotidiana.

# 2 Disciplina e Foco


Olhe em volta, vivemos em um mundo cheio de estímulo. As crianças são altamente afetadas por isso e, como resultado, o DDD. é desenfreado. Dizem que disciplina e foco são como músculos que precisam ser treinados. Aprender Jiu Jitsu é divertido, mas as técnicas são muito detalhadas e complicadas de aprender e executar. As crianças gostam de fazer isso e são obrigadas a prestar atenção aos instrutores para serem bem sucedidos. O Jiu Jitsu irá fortalecer e melhorar a disciplina e o foco das crianças. Isso se traduzirá, então, em melhor trabalho escolar, melhores relacionamentos e uma qualidade de vida geral.

# 3 Confiança


Você sempre ouve que as artes marciais dão mais confiança a uma criança e é verdade. Mas eu vou dizer que o Brazilian Jiu Jitsu (BJJ) faz isso melhor e aqui está o porquê! O BJJ é muito diferente das artes marciais tradicionais porque você usa o que aprende todos os dias em 100% com seus parceiros de treinamento. O processo de aprendizagem requer 2 coisas: 1) você aprende como uma técnica funciona e como fazer 2) você aprende como executar a técnica contra um oponente que não está cooperando. Nossas aulas para crianças têm as crianças fazendo apresentações ao vivo em um ambiente seguro no final de cada aula. Isso faz parte do processo de aprendizagem. Você não verá uma criança em Jiu-Jitsu gritando e quebrando tábuas, mas em vez disso eles estarão envolvidos em uma situação de combate na vida real, tentando agarrar seu caminho para uma posição dominante ou escapar de uma posição desconfortável e comprometedora. Quando uma criança quebra uma prancha ou executa um movimento chamativo sem resistência real, isso apenas dá a ela uma falsa sensação de confiança que não transita para o mundo real e pode realmente ser perigoso quando eles percebem que seu "karate" aprendeu realmente não funciona. Brazilian Jiu Jitsu dá ao filho uma confiança REAL e uma maneira real de se defender sem ter que socar ou chutar outro garoto.

# 4 Socialização


Nas aulas de Jiu Jitsu no Brasil, as crianças encontrarão muitos novos amigos e compartilharão experiências comuns, como técnicas de perfuração, jogos e jogos ao vivo. É também uma ótima maneira de as crianças aprenderem a se comunicar com outras crianças de todas as idades, além de figuras de autoridade como instrutores e instrutores assistentes. Você poderá ver seu filho crescer e aprender com novos amigos que eles conheceram na aula de Jiu-Jitsu e manter esses amigos por toda a vida.

# 5 Autodefesa


Por fim, o BJJ dará ao seu filho um meio REAL de autodefesa. O bullying está em ascensão e uma preocupação real em todas as escolas. O Jiu Jitsu dará ao seu filho mais confiança e esse é o principal detento do bully. Os valentões não querem pegar crianças confiantes, querem presas fáceis. Mas além de estarem confiantes, eles terão as ferramentas para se defender fisicamente. Não através de dança coreografada como movimentos ou quebra de tabuleiro, mas através de horas no tatame gasto treinando situações reais e como lidar com eles usando BJJ.

Nossa equipe